Talassoterapia

O que é

É a prática que utiliza os elementos marinhos tais como clima, água, areia, sais e algas para tratamento.

Como funciona

A água do mar é rica em sais minerais, o que a diferencia da água doce, que tem uma menor concentração e variedade desses elementos. Esses sais podem ser absorvidos quando em contato com a pele, o que faz essa terapia ter um grande efeito remineralizante do organismo.

Utiliza-se a Talassoterapia principalmente no próprio ambiente marinho, através de caminhadas, exercícios à beira mar, banhos de sol e de mar. No entanto, há outras opções para sua utilização quando em consultório. Alguns exemplos são compressas, esfoliações, banhos, todos acrescidos de sal marinho e/ou algas.

Pode ser associada a outras terapias naturais, como por exemplo, hidroterapia, geoterapia, massoretapia.

Outra forma de utilização da talassoterapia é a aplicação de cataplasmas de lama marinha. Esta prática é naturalmente uma conciliação de geoterapia com a talassoterapia.

As algas marinhas também são muito utilizadas e podem trazer benefícios como reposição de minerais, oligoelementos e íons. São utilizadas tanto internamente, através da ingestão de chás ou das próprias algas cruas, como externamente, através de cataplasmas, compressas e banhos contendo as algas.

 

Vida Porã

 

Rua Prof. Marcos Cardoso Filho, 820, Sala 5

Córrego Grande, Florianópolis, SC

Telefone: (48) 99147-4109

Entrar em contato por email

Log in