Florais de Bach

O que é

Os florais são remédios extraídos das flores, que atuam por ressonância em nível mental e emocional.

Como funciona

Com a utilização dos florais, o corpo entra em ressonância com o padrão energético do remédio. Isso possibilita um reconhecimento de seu padrão vibratório para que, a partir daí, haja a possibilidade de transformá-lo. Os remédios que não sejam apropriados para tratar o desequilíbrio do interagente não fará efeito algum e não causará prejuízo ao organismo.

Esses remédios, diferentemente da fitoterapia e da aromaterapia, não contêm princípios ativos e por isso atuam principalmente sobre a mente e as emoções.

Devido ao fato de não possuírem esses elementos químicos, seu efeito não será maior por uma dosagem mais elevada, mas sim devido à frequência regular de administração de pequenas doses.

Os florais podem ser utilizados por qualquer pessoa, animal ou mesmo planta e não possuem contra indicação alguma com relação a idade ou a administração de outros medicamentos simultaneamente.

O acompanhamento de um profissional auxilia muito no resultado final do tratamento, pois muitas vezes os padrões em desequilíbrio que se expressam na personalidade são inconscientes, o que exige um olhar externo capaz de identificá-los. Além disso, o bom profissional será capaz, além de identificar o remédio correto, conduzir o interagente à auto-percepção, favorecendo assim a conscientização dos padrões em desequilíbrio e transformação dos mesmos.

Histórico

Os florais foram estudados pela primeira vez no início do século XX por um médico inglês chamado Edward Bach (1886-1936). durante o seu trabalho estudou e definiu o que para ele se entendia por saúde, doença, como se dava a atuação dos florais, entre outros assuntos descritos e abordados por ele em seu único livro: “Os remédios florais do Dr. Bach”.

Bach, em seu estudo dos florais, observava flores silvestres nascidas espontaneamente em seu habitat. Isso, segundo ele, permitia identificar a essência de cada flor.

Deste raciocínio começaram a surgir estudos sobre flores silvestres de outros ambientes em diversas partes do mundo e, como resultado desses estudos, nasceram outros sistemas florais seguindo os mesmos princípios de Edward Bach.

Atualmente podemos citar os Florais de Minas, Florais Californianos, Florais de Saint Germain, entre outros de igual importância.

Vida Porã

 

Rua Prof. Marcos Cardoso Filho, 820, Sala 5

Córrego Grande, Florianópolis, SC

Telefone: (48) 99147-4109

Entrar em contato por email

Log in