Terapia Corporal Reichiana

A Terapia Corporal Reichiana usa o corpo como ferramenta de ampliação da consciência. Através de movimentos, toques e percepção corporal ela busca liberar sentimentos, emoções, crenças e estimular o funcionamento natural do organismo. Baseia-se no conceito de energia vital a qual Wilhelm Reich deu o nome de orgone.

Em seus estudos, percebeu a circulação desta energia no corpo humano e como o bloqueio deste fluxo natural estava associado a diferentes tipos de conflitos. Estes bloqueios energéticos podem ser decorrentes de contensões musculares ou mesmo por falta de tônus em determinadas regiões e foram chamados por ele de “couraças”.

Como é feita a terapia em consultório

O papel da terapia é ajudar o cliente a perceber o próprio corpo, identificar tais bloqueios, integrar os conteúdos associados a estes bloqueios como memórias, imagens, sentimentos, emoções, crenças, e principalmente, perceber o fluxo natural e aprender a ser capaz de pulsar conforme a necessidade de sua própria vida.

Indicações da Terapia Corporal Reichiana

A terapia reichiana é indicada principalmente ampliar o contato consciente com a vida. Pode ser utilizada para tratamento de problemas emocionais e psicológicos como:

  • dificuldades em relacionamentos,
  • medos,
  • ansiedade,
  • estresse.

Pode também ser muito eficaz para tratar problemas físicos como:

  • dores no corpo,
  • problemas e dores na coluna
  • disfunções orgânicas como bronquites, desequilíbrios hormonais, hipertensão, entre outros.

Duração da consulta: 1h 20min

Para entrar em contato, clique aqui.

Para saber mais, utilize o link abaixo:

O que é a terapia corporal reichiana?

Vida Porã

 

Rua Prof. Marcos Cardoso Filho, 820, Sala 5

Córrego Grande, Florianópolis, SC

Telefone: (48) 99147-4109

Entrar em contato por email

Log in